domingo, novembro 05, 2006

REUNIÃO EM SANTA CRUZ DO SUL

por Oliveira Silveira

Reuniram-se dia 4.11.06, sábado pela manhã, em Santa Cruz do Sul, os integrantes da comissão organizadora do I Encontro Nacional de Clubes Negros (24 a 26.11).

Chegados de Santa Maria, os integrantes Giane Escobar, Rubinei Machado, Sirlei Barbosa, Dilmar Lopes e mais Jorge Marinho, Magda Melo e Ronaldo Barbosa tiveram seu grupo acrescido pelas presenças de Oliveira Silveira e jornalista da Seppir, Isabel Clavelin, chegados de Porto Alegre.

Foi abordada a programação do evento em termos temáticos e organizativos. Ficou para a parte da tarde a reunião regional com clubes do entorno. A comissão, que no dia 2 visitara Pelotas e Rosário do Sul para encontros com as regiões sul e fronteira-oeste, programou para Santa Cruz do Sul o encerramento dessa fase preparatória do Encontro.

A jornalista Isabel Clavelin apresentou indicações e sugestões da ministra Matilde Ribeiro e acertou detalhes para o comparecimento da titular da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão que apóia o evento proposto pela Prefeitura santamariense em parceria com o Museu Treze de Maio.

Nenhum comentário: