sábado, novembro 11, 2006

CINECLUBE: DUAS PÉROLAS DE UMA SÓ VEZ

do site www.unifra.br

Photobucket - Video and Image Hosting
Alguns dos associados mais antigos do Clube Treze de Maio
Alice Amaral, Doroti Lucas, João Flores, Vera Vamerate

Cineclube UNIFRA inicia neste sábado, 11 de novembro um novo formato. As sessões das tardes de sábados têm agora um curta-metragem antes do longa. A estréia é com o documentário Pérola Negra produzido pelas alunas Ane Daniele Paulon, Fernanda Machado, Kellen Höehr, Kerlin Zimmer e Vanessa Ayres Pires do curso de Jornalismo. Através de uma pesquisa histórica sobre o Clube Treze de Maio, As acadêmicas realizaram uma pesquisa histórica e colheram depoimentos de antigos associados do clube Treze de Maio que tentam, desde 2001, criar um Museu sobre a comunidade afro-brasileira na cidade.

A partir das 16 horas é a vez de Billy Elliot, dando início ao ciclo sobre diversidade e direitos humanos. É o filme de estréia do diretor Stephen Daldry sobre a história de Billy, um garoto franzino de 11 anos que mora numa cidade do interior da Inglaterra. Por influência de seu pai, que trabalha numa mina, ele começa a praticar aulas de boxe. Porém, o garoto se encanta ao assistir uma aula de balé e acaba chamando a atenção da professora, que vê nele um talento a ser explorado. Mas para conseguir realizar o sonho de tornar-se um bailarino profissional, Billy terá de lutar contra o preconceito da família.

Liberte-se de suas amarras e venha conhecer um pouco mais da história de Santa Maria e dançar junto com Bylli Elliot, no Cineclube UNIFRA!



Sábado, 11 de novembro

15h30min: Pérola Negra, documentário, 2006.

16h: Billy Elliot, Direção de Stephen Daldry (ING, 111 min, 2000)
Cineclube UNIFRA - Salão Azul do Conjunto I, Andradas 1614

ENTRADA FRANCA.



O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos. Sua finalidade é discutir cinema e contribuir para a formação de um público crítico.

Nenhum comentário: