Este é o resultado de todo nosso trabalho, que finalmente é reconhecido e relembrado por todos. Gratificante aos que nesta luta , nunca desistiram e acreditaram que unidos todos (as) um dia venceríamos. Deixo aqui as minhas lembranças que muitos poucos tiveram a felicidade de viver dentro de um Clube Negro. Uma Sociedade das mais belas e tradicionais do interior estado. O inesquecível Clube 13 de Maio,relembrado os bailes de carnavais adulto que até hoje as pessoas comentam, onde meu pai Maestro Setembrino abrilhantava com seu saxsanfone saindo do clube e tocando rua a fora levando o povo que ia em direção à Avenida Rio Branco e lá se encontravam todos os clubes da cidade, tendo uma integração de alegria entre as diversas sociedades. Ainda me recordo com saudades lembrando com carinho do meu Baile de Debutante. Vim da cidade de Rio Pardo para concretizar um sonho que toda menina aos seus quize anos almeja ter mesmo nos dias de hoje este é realizado. E muitos outros momento que se fosse aqui registrar certamente iria esquecer de bons momentos da minha vida.
E são estas lembranças que vivemos, recordamos hoje e sempre. Não devemos nunca esquecê-las e sim divulgá-las sempre em nossas vidas aos nossos filhos, netos gerações que venham assumir esta luta hoje ao nosso lado, para mais tarde continuarem este trabalho de resgate da cultural, da luta e da dignidade do Povo Negro.
Axé
Prfª Jucineide Vaz dos Santos
Eu tenho um sonho de ver um dia meus filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor de sua pele,mas sim pelo seu caráter.
Martin Luther King
Nenhum comentário:
Postar um comentário