sexta-feira, abril 13, 2012

Feira Preta é apresentada para Secretaria da Cultura

Feira Preta é apresentada para Secretaria da Cultura

11.04.2012

O secretário Assis Brasil recebeu nessa terça-feira (10), na Secretaria de Estado da Cultura, os integrantes da Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros e da ONG Grupo de Ação Afirmativa Afrodescendente (GAAA), que apresentaram o projeto da realização da Feira Preta no Estado do Rio Grande do Sul.

As entidades oficializaram o convite ao secretário para compor a mesa de abertura do workshop no dia 16 de abril, às 14h, na Sala A2B2 da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, como atividade preparatória para a Feira Preta. Na ocasião será lançado o Festival Negra+Brasil 2012.

Entidades apresentaram o projeto da realização da Feira Preta no Estado do Rio Grande do Sul

Para Luís Carlos Oliveira, membro da Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros junto a SEPPIR/PR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) a realização da Feira Preta coloca o Estado no cenário de afirmação produtiva no âmbito cultural dos afro-brasileiros do Estado. “Esse é o maior evento da América Latina do gênero. É a vitrine da produção cultural desse importante setor de nossa população com toda a sua diversidade”, afirma o dirigente.

O evento da Feira Preta acontece há 10 anos em São Paulo e todas as edições foram consagradas com grande sucesso de público, com atividades culturais e comercialização de produtos étnicos.

São esperados para o encontro representantes dos Clubes Sociais Negros do RS, produtores culturais, ativistas do empreendedorismo étnico, gestores públicos e organizações da sociedade civil. O evento tem o apoio institucional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial do Governo do Estado do RS, Gabinete do Povo Negro da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e do Grupo de Ação Afirmativa do RS.

Texto: João Prudêncio

Edição: Asscom Sedac

Um comentário:

Jama Libya disse...

PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros
PQNAB! É lançado o pré-manifesto e estatutos do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros em 17 estados da ONNQ unidos a inúmeros movimentos e Entidades Negra ativistas e simpatizantes do Brasil que tem um pensamento em comum, o de assumir a responsabilidade e deveres para nossa comunidade e autonomia e conquistas nossos direitos resgatando e redimensionando o poder de nossos valores em favor de nossa comunidade e da nação. Brasil.Viva Zumbi! Brasil. Para maiores informações e adesões do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros. pelos e-mails pqnab@bol.com.br / p.qnab@ig.com.br / p.qnab@yahoo.com.br