segunda-feira, setembro 29, 2003

COMUNIDADE NEGRA DEBATE QUESTÕES RACIAIS EM PRIMEIRO SEMINÁRIO MUNICIPAL

da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria

Realizou-se na manhã deste sábado, 27, no plenarinho da Câmara de Vereadores, o Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Comunidade Negra. O evento, idealizado pela Coordenadoria da Comunidade Negra, ligada ao Gabinete do Prefeito, contou com a presença dos secretários de Educação Pedro Maboni, de Desenvolvimento Rural Paulo Silveira, vereadores e do prefeito Valdeci Oliveira.

O prefeito enfatizou a recente criação da coordenadoria como uma tentativa de resgatar a dívida da sociedade com a comunidade negra, tão importante na construção da história brasileira. Em seu pronunciamento, o vereador José Rodrigues Silva (PT) elogiou a iniciativa da Administração Municipal em buscar oportunidades para a comunidade negra e que os encaminhamentos do seminário sirvam como alavanca para o desenvolvimento e inserção.

A programação envolveu apresentações artísticas do grupo de dança Euwa Dandaras, do Museu Treze de Maio, além de diversos debates e palestras com temas voltados à comunidade negra.

www.santamaria.rs.gov.br